0800 135 530
arrow_down

A MAIOR E MAIS PODEROSA DA FAMÍLIA

Você já conhece e confia na Duracell para fornecer a energia necessária para o melhor desempenho dos seus equipamentos eletrônicos. Conheça um pouco da nossa história e saiba mais sobre uma das marcas mais valiosas do mundo.

Saiba mais

Nossa história

Anos 20

O início da nossa história

A nossa história começa no início da década de 1920, com um inventivo cientista chamado Samuel Ruben e um ambicioso fabricante de filamentos de tungstênio chamado Filipe Rogers Mallory. Ruben vai à empresa de P.R. Mallory em busca de uma peça de equipamento de que precisa para uma experiência e, nesse momento, Ruben e Mallory veem uma oportunidade: unir o gênio inventivo de Ruben com a força de manufatura de Mallory. Sua parceria, que duraria até a morte de Mallory em 1975, constitui o berço da Duracell International.

Anos 60

A primeira pilha da Duracell na lua

As primeiras pilhas alcalinas da empresa são comercializadas sob a marca de Mallory. Essa nova geração de pilhas é especificamente projetada e fornecida à Kodak para ajudar a suprir as altas necessidades energéticas de suas câmeras Instamatic com flash embutido. Em 1965, introduz-se o nome Duracell, junto com um incentivo à produção de itens e programas destinados a consumidores finais. As pilhas eram diretamente fornecidas para a Agfa, Kodak e Polaroid, produtoras de uma nova geração de aparelhos portáteis para os consumidores, como gravadores e rádio transmissores. Em 1969, Duracell é parte da missão Apollo 11 e torna-se a primeira pilha na lua.

Anos 70

O nascimento de um ícone

Em 1971, a Duracell introduz as icônicas cores de sua marca, o preto e o cobre, que simbolizam a condutividade, a força e a superioridade da fórmula de suas pilhas. As pilhas Duracell são as primeiras a serem anunciadas na TV e rapidamente se tornam parte do vocabulário doméstico cotidiano com o cativante slogan "Nenhuma outra pilha se parece com ela, nenhuma outra pilha dura como ela". Em 1973, nasce o Coelhinho da Duracell. A agência de publicidade Dancer, Fitzgerald and Sample, de Nova Iorque, criou o memorável comercial do "Coelhinho que toca tambor". Desde então, o Coelhinho tem representado a longevidade superior das pilhas Duracell em relação às pilhas comuns de zinco-carbono. Ao longo dos anos, o personagem do Coelhinho evoluiu de um simples brinquedo a um mascote querido que traz cordialidade e personalidade à marca.

2004

Duracell entra no mercado de baterias automotivas

2004 foi o ano em que a Duracell fez sua estréia no mercado de acumuladores de energia para veículos. Esse projeto teve início no México e hoje já está presente em mais de 20 países.

2016

Lar permanente na Berkshire Hathaway

A companhia Berkshire Hathaway adquire a Duracell. A Duracell continuará a focar o crescimento sustentável, a inovação líder na indústria e a criação de valores de longo prazo para os seus clientes e consumidores a fim de se tornar, indiscutivelmente, a fornecedora nº 1 de energia pessoal no mundo todo.

2017

Duracell Auto Chega ao Brasil

Desde 2017 estamos no Brasil com uma linha completa de baterias para veículos leves e pesados e viemos para fazer história e entregar aos nossos clientes um produto com alta qualidade e durabilidade.

Biografia do Coelhinho da Duracell

Desde 1973, o Coelhinho evoluiu para acompanhar os tempos. Sua evolução, porém, é paralela às consistentes melhorias em qualidade e potência das pilhas e produtos Duracell. Hoje em dia, o Coelhinho da Duracell é um dos ícones de marca mais reconhecidos no mundo.

asdfadf asdf